ATUAÇÃO /Notícias


Trabalho de Peritos no Amazonas e no Brasil são destaques na segunda edição do AMAZONCRIM


Após dois dias de debates sobre perícia criminal e ciência forense, terminou nesta quinta-feira (5) a segunda edição do AMAZONCRIM, evento realizado pelo Sindicato dos Peritos Oficiais do Amazonas (SINPOEAM) em Manaus, e que reuniu peritos criminais, estudantes e especialistas em criminalística do país. Entre os casos apresentados no evento, estão o do Serial Killer de Goiânia, dezenas de assassinatos e estupros em Manaus, e os trabalhos periciais na identificação dos corpos em Brumadinho e na investigação da Operação Lava Jato.

O AMAZONCRIM foi realizado no auditório do Ministério Público do Estado (MPE-AM), na última quarta e quinta-feira. No primeiro dia, além da cerimônia de abertura, foi apresentada a palestra do juiz federal Vallisney Oliveira, que falou da Importância da Prova Pericial no Curso da Persecução Penal. À tarde do mesmo dia, o perito federal do Paraná, João José de Castro Baptista Vallim apresentou ao público os Desafios da Perícia Criminal na Operação Lava Jato, uma das mais importantes no combate à corrupção no país.

No segundo dia, o Perito Legista de Brasília, Malthus Fonseca Galvão falou do trabalho realizado na identificação das vítimas da tragédia de Brumadinho. O evento foi encerrado com a palestra do Perito Criminal de Goiás, Ricardo Matos, que contou o caso da investigação e prisão do famoso Serial Killer de Goiânia, que assassinou 39 pessoas entre 2011 e 2014.

Além dos convidados nacionais, os peritos do Amazonas também apresentaram seus trabalhos, contando casos nas áreas criminal, ambiental, acidentes de trânsito, identificação entre outras, abrilhantando ainda mais o evento. Segundo os organizadores, a terceira edição do Amazoncrim está confirmada para o ano que vem, tornando-o, assim, um evento anual.

11 de Dez de 2019

Você é perito, e ainda não faz parte da associação? Não perca tempo.

ASSOCIE-SE JÁ!


Copyright © 2019 O Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Amazonas – SINPOEAM. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo.
Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.