ATUAÇÃO /Notícias


DIA DO PERITO CRIMINAL


Otacílio de Souza Filho foi escolhido Patrono da Perícia Criminal, cuja data natalícia, 04 de dezembro, é utilizada para homenagear nossa categoria. Perito Criminal do Estado de Minas Gerais, Otacílio estava em missão, em 1976, periciando um local de crime perigoso, em um despenhadeiro, onde tragicamente acabou por precipitar-se do local e falecer, na cumprimento do seu ofício.

Com a abrangência que permeia quase toda as áreas da Ciência, a Perícia Criminal está nas atividades que envolvem nossos plantões de atendimento externo, como: perícias de homicídios, roubos e furtos, acidentes de trânsito, de engenharia (incêndios e colapsos em estruturas, por exemplo), de meio ambiente, de identificação de veículos; bem como nas atividades internas de laboratórios, que envolvem de modo geral exames periciais em corpos de delitos das mais diversas áreas, como: documentos, equipamentos de informática, drogas, armamento e munição e materiais biológicos de pessoas e animais, vivos ou mortos.

Neste dia 04 de dezembro, parabenizamos cada Perito Criminal que exerce sua atividade com afinco e determinação, fazendo memória de nosso patrono.

04 de Dez de 2023

Você é perito, e ainda não faz parte da associação? Não perca tempo.

ASSOCIE-SE JÁ!


Copyright © 2019 O Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Amazonas – SINPOEAM. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo.
Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.