ATUAÇÃO /Notícias


PF IDENTIFICA DNAs DE 50 PRESOS ENVOLVIDOS NA TENTATIVA DE GOLPE EM 8 DE JANEIRO


A Polícia Federal que identificou em vestígios recolhidos dos prédios depredados material genético de 50 presos por envolvimento na tentativa de golpe no 8 de janeiro. Foram três meses de análise detalhada de mais de mil vestígios recolhidos no Planalto, no Congresso e no Supremo. Rastros como digitais, sangue e saliva foram deixados pelos golpistas.

Após o isolamento dos prédios, ainda na noite do dia 8 de janeiro, 50 peritos da Polícia Federal reuniram esses indícios encontrados em paredes, vidros, móveis. Além de outros materiais. Todo o material foi apreendido, lacrado e enviado para exames em laboratórios.

Na primeira análise, o Instituto Nacional de Criminalística identificou 392 amostras de material genético. Que deram origem a 176 perfis distintos – ou seja, o DNA de 176 pessoas. Dentre eles, foram identificados 50 DNAs de golpistas presos pelos ataques de janeiro.

21 de Jul de 2023

Você é perito, e ainda não faz parte da associação? Não perca tempo.

ASSOCIE-SE JÁ!


Copyright © 2019 O Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Amazonas – SINPOEAM. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo.
Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.