ATUAÇÃO /Notícias


Segunda edição do Concurso Fotográfico FotoForense abre inscrições para peritos oficiais


Prepare sua câmera fotográfica, amigo perito. Já está no ar a segunda edição do Concurso Fotográfico FotoForense, evento realizado pelo SINPOEAM que foi um sucesso em 2020, e promete movimentar a categoria em 2021. O concurso tem o objetivo de incentivar e premiar a arte da fotografia entre os Peritos Oficiais de todo o país, e oportunizar o reconhecimento de talentos na área. Assim como na primeira edição, neste ano os participantes concorrerão nas categorias "juri especializado" (na qual o vencedor será escolhido por especialistas) e "voto popular" (através de curtidas nas redes sociais).

 

O grande vencedor do concurso levará para casa uma mochila fotográfica profissional, para carregar seu equipamento com segurança, além de caneca e camisa da campanha "Loucos por Perícia". O anúncio do vencedor acontece no dia 23 de julho. 

 

As inscrições para o concurso iniciam neste dia 11 de julho e terminam no dia 9 de julho. Cada perito pode inscrever até duas fotografias para concorrer aos prêmios.

 

Para fazer a inscrição, e só preencher o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.

 

Gostou? Então participe!

 

II Concurso Fotográfico - FotoForense

 

O Concurso Fotográfico “FotoForense”, realizado pelo Sindicato dos Peritos Oficiais do Amazonas (SINPOEAM) tem como objetivo incentivar e premiar a arte da fotografia entre os Peritos Oficiais, oportunizando o reconhecimento de talentos e o fomento das diversas formas de expressão artística. O Concurso pretende mostrar diferentes visões do trabalho dos Peritos Oficiais do Brasil através da fotografia.

 

Da inscrição e participantes:

 

Poderá participar toda a comunidade de Peritos Oficiais do Brasil, através de Formulário de inscrição do concurso.

 

 

  • As inscrições ocorrerão no período de: 11 de junho de 2021 a 09 de julho 2021
  • Divulgação dos resultados: 23 julho de 2021
  • Exposição: III  Amazoncrim

 

Das regras e condições de participação:

 

  1. Cada participante poderá inscrever o limite máximo de 02 (duas) fotografias.
  2. As fotos enviadas devem conter apenas imagens relacionadas ao trabalho pericial e aos locais de perícia.
  3. Os profissionais que enviarem as fotografias e formulário estarão automaticamente inscritos no concurso e cientes do consentimento e aceitação das normas de participação, conforme este regulamento.
  4. As fotografias enviadas deverão ser de autoria do próprio participante e não poderão conter elementos que identifiquem indivíduo, salvo autorização prévia enviada, ou ofendam ao nome ou à moral de qualquer pessoa.
  5. Os participantes são responsáveis pela originalidade dos trabalhos apresentados, garantem a sua autoria e assumem toda a responsabilidade decorrente de reclamações de terceiros no que diz respeito a direitos de autor e direitos conexos.
  6. Os autores das imagens apresentadas autorizam a sua eventual utilização pelos organizadores do concurso, em ações de divulgação quer em formato de catálogo, quer em vídeos ou em outros meios promocionais.
  7. Serão automaticamente desclassificadas as fotografias que fizerem referências desonrosas a pessoas, locais, obras culturais ou quaisquer outras protegidas por direitos autorais, bem como ofensas raciais, religiosas, políticas e etc.
  8. A comissão julgadora verificará a conformidade formal e substantiva das fotografias de acordo com o presente regulamento, apreciando a qualidade técnica (originalidade, criatividade, cores, composição, mensagem transmitida pelo fotógrafo), bem como o seu enquadramento no tema.
  9. A organização do concurso reserva-se o direito de divulgar, utilizar e reproduzir livremente as fotografias apresentadas ao concurso, salvaguardando sempre a respectiva autoria.

 

Das especificações para submissão do arquivo:

 

1- Serão aceitas fotografias exclusivamente no formato “.jpg”.

2- As fotos devem ter resolução de 300 dpi, com tamanho máximo do arquivo de 10 megabytes.

3- As fotografias devem ser a cores e o espaço de cor deve ser RGB, SRGB ou preto e branco.

4- No ato da inscrição, em formulário específico, cada fotografia deve ser identificada com o nome do participante, cidade, estado e instituição de origem, bem como uma breve descrição da ocorrência atendida.

5- Deve ser anexada junto a ficha de inscrição cópia ou fotografia da carteira funcional do perito.

6 – Em caso de mais de uma inscrição será considerada válida a mais recente.

 

 

Avaliação:

 

Os trabalhos serão avaliados por uma banca de dois profissionais da área de fotografia e uma Perita criminal do grupo de comunicação do SINPOEAM. Os critérios de avaliação serão: Beleza, Qualidade técnica, Originalidade e Expressão.

 

Banca avaliadora: Andrés Pascal (jornalista e fotógrafo)/ Fábio Coutinho (Perito criminal)/ Karla Vieira (fotógrafa)

 

Premiação:

 

1 lugar - Mochila fotográfica profissional Canon, Camisa e Caneca “loucos por perícia”

2 lugar - Camisa e Caneca “loucos por perícia”

3 Lugar – Caneca “loucos por perícia”

 

Voto Popular - Bloco de Notas e Caneca “Loucos por Perícia”

 

Exposição:

 

Após o concurso as fotografias serão utilizadas em exposições.

11 de Jun de 2021

Você é perito, e ainda não faz parte da associação? Não perca tempo.

ASSOCIE-SE JÁ!


Copyright © 2019 O Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Amazonas – SINPOEAM. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo.
Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.